Sobre mim


Meu nome é Amanda Severo, tenho 24 anos, sou Graduanda em Gestão Comercial e moro no Espírito Santo.

Amanda Severo



Em 2016, concluí meu ensino médio e ingressei no ensino técnico.

Estudei Recursos Humanos e, como na época tinha apenas 17 anos, era um universo totalmente novo para mim! Aprendi muito durante o curso. Um vasto conteúdo!

Apaixonei-me pela área, e isso me fez querer aprender mais e mais em como lidar com pessoas, gerenciar e desenvolvê-las.

Pouco antes de me formar, surgiu a oportunidade de fazer um novo curso técnico, dessa vez, o de Administração. E vi que seria importante unir os conhecimentos das duas áreas. Então, eu o fiz também!

Ao longo do curso foram abordados vários departamentos interessantes e importantes dentro de uma empresa. Mas, o que mais me cativou foi o financeiro.

Então, passei a dar uma atenção extra para a área de finanças e comecei a estudar mais em casa.

Foquei meu aprendizado nas finanças pessoais.

Foi aí que eu uni o útil ao agradável!

Comecei analisar que muitas ferramentas utilizadas nas empresas, seja no setor financeiro, logístico ou humano, podem ser adaptadas e colocadas em prática em situações do nosso dia a dia, em nossa vida pessoal.

Passei a escrever artigos sobre o assunto e vendê-los para outro blog. Adaptei ao tema das finanças pessoais, de maneira simples, o uso de ferramentas de gestão financeira utilizadas nas empresas. 

E deu muito certo!

Então, para conquistar minha própria identidade com meus artigos – e com um grande incentivo de minha irmã, que também faz parte do universo blogger – decidi criar o Amanda Severo Blog, meu próprio espaço, onde posso compartilhar diversos temas envolvendo minhas experiências e áreas de formação.

Fique à vontade!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados © Desenvolvido por Lorena Alves